quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Renovar

Ao observar meu nome manuscrito com uma letra cursiva e opaca, ao redor de um antigo dicionário que se encontrava sobre a escrivaninha, tomei-o em minhas mãos e lentamente comecei a folheá-lo, não demorou muito para encontrar uma folha A4 dobrada ao meio, que  por tempos parecia estar ali, nela havia uma escrita a lápis, letras quase que apagadas, meus olhos se esforçavam por traz das lentes do óculos para entende-las, uma letra miúda. As letras formavam palavras que em frases empregadas diziam: Procure o significado da palavra ESBANDALHAR, e dê exemplo de frase ou oração que contenha essa palavra.
Esbandalhar: fazer em trapos, esfarrapar, despedaçar-se.
“O esbandalho que a vida fez em meu coração dói, e me faz chorar!O verso da folha trazia meu nome seguido do numero da chamada.
Há quanto tempo àquela folha estaria ali? E porque nela estava exatamente o que acontecia comigo agora? Não pude deixar de notar que eu havia enfeitado as bordas da folha com pequenos coraçõezinhos acompanhados por linhas tremulas feitos por canetinhas coloridas, aquela triste frase perdia a força em meio aquela alegria de cores; foi então que percebi que não importava o esbandalho em que eu me encontrava, o esbandalho que me deixava preto e branco, há mais alegria na diversidade de cores  que me rodeiam. As lagrimas que saiam dos meus olhos, corriam pela minha face e rapidamente iam de encontro aquele papel, e já não eram mais lagrimas de dor, eram lagrimas de alivio, pois de algum modo a criança que um dia enfeitou aquela folha de maneira tão simples e bonita, me enfeitava, devolvia-me de volta a mim.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário