sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estava frio, sentia o ar gélido bater em meu rosto, por mim eu continuaria ali sentindo a água da chuva molhar meus cabelos e deslizar por minha face, mas ao virar a próxima esquina eu chegaria em casa. Sr. Moreira, o porteiro do prédio ficou surpreso ao me ver toda molhada e com um sorriso radiante no rosto.   -Que chuva forte, a senhorita esta toda molhada. Disse ele ao me ver passar pela guarita.    -Que chuva maravilhosa, eu me sinto como uma criança quando brinca na chuva. Disse eu em meio a uma gargalhada vinda de dentro. Enquanto esperava o elevador não conseguia guardar meu riso, era como se a minha alegria não coubesse em mim e transbordasse em forma de sorrisos, a moça do sexto andar pegou o elevador comigo, suas roupas molhadas davam a entender que ela também havia tomado um banho de chuva, mas a expressão de seu rosto também dava a entender que não tinha sido uma experiencia muito boa. Ao deixar o elevador me despedi dela mesmo não tendo nós trocado uma palavra durante o tempo em que estivemos ali. Quando abri a porta Fubá (meu cachorro) parecia não se importar que eu tivesse toda molhada, ele só queria me mostrar o quanto estava feliz ao me ver, já Alfredo (meu gato) não quis nem papo, só levantou a cabeça a cabeça para olhar quem havia chegado la mesmo de sua almofada e quando se assegurou que tudo estava bem voltou a dormir. Fubá me acompanhou até o quarto, onde foi sua deixa, já que ele sempre teve uma queda pela cachorrinha de pelúcia que fica em cima da minha cama. Tomei um banho quente, o que deixou meu corpo bem mais relaxado; depois do banho preparei um chá de morango com torradas pra mim, Fubá e Alfredo, logo mais fomos para o sofá onde Alfredo todo faceiro dormia em meu colo e Fubá ficava atento ao seu filme preferido e nem parecia que era a milionésima vez que ele via aquele filme. Quando os dois (Fubá e Alfredo) dormiram, fiquei os observando e vendo o quanto eu tinha motivos pra ser feliz todos os dias, não só em dias de chuva, mas todos os dias,sejam eles dias de sol ou dias nublados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário